Architecture Hunter Awards reconhece 25 projetos arquitetônicos nacionais e internacionais

Patrocinada pela incorporadora Arqos, a 1ª edição do prêmio global apresenta os vencedores durante cerimônia online

por Equipe Viva Decora
0 comentários
Roch mais alto, em Montpellier, França, de Brenac & Gonzalez & Associados

O Architecture Hunter Awards 2024 anunciou os vencedores da 1ª edição do prêmio, que reuniu trabalhos autorais de profissionais renomados e novos talentos da arquitetura e design global. No total, 25 projetos foram reconhecidos pela excelência arquitetônica, que se destacaram quando o assunto é diversidade e dinamismo. A premiação contou com patrocínio da Arqos, que reafirma seu compromisso com a arquitetura autoral e a promoção de novos talentos a partir da iniciativa.

O Architecture Hunter Awards (AHA) é um projeto da Architecture Hunter, uma plataforma de mídia digital internacional reconhecida e fundada por Amanda Ferber. O intuito é honrar a arquitetura do ponto de vista global, com o objetivo de reconhecer trabalhos arquitetônicos excepcionais, valorizando tanto arquitetos estabelecidos, como talentos emergentes e estudantes.

Dentre os projetos ganhadores estão: a Igreja da Sagrada Família, em Brasília, Brasil, do ARQBR Arquitetura e Urbanismo; Albergue Double 8, em  Bangkok, Tailândia, do Estúdio de Design VMA; Roch mais alto, em Montpellier, França, de Brenac & Gonzalez & Associados; Casa Itaúna, no Rio de Janeiro, Brasil, de Siqueira + Azul Arquitetura; Casa GAK, em Porto Feliz, São Paulo, Brasil, de Bernardes Arquitetura; Sarvasva, em Mumbai, Índia, do Design de Espasmo; Bel Corpo, em Moscou, Rússia, de Arquitetos Babayants; Escritório Le Creuset, em São Paulo, Brasil, de Carlos Rossi Arquitetura; Canal de Água, em Dubai, Emirados Árabes Unidos, do Estúdio MK27; e o Carro-chefe Dolce Gusto Neo, em São Paulo, Brasil, do Estudio Guto Requena.

Cada trabalho premiado integra uma das 28 categorias distribuídas em sete grupos: Arquitetura, Paisagismo, Design de Interiores, Imagem, Vídeo, Projetos Não Construídos e Sustentabilidade. Para avaliação, o júri do AHA foi composto por um distinto painel de líderes da área, como Stefano Boeri, Piero Lissoni, Ma Yansong (MAD Architects), Marcio Kogan (studio MK27), o fotógrafo Fernando Guerra, Stefan Antoni (SAOTA), Charlotte Taylor, dentre outros profissionais especialistas.

De acordo com Felipe Chukr, CEO da Arqos, o patrocínio ao Architecture Hunter Awards é motivo de orgulho, tendo em vista que a iniciativa coincide com os valores da incorporadora. “Somos apaixonados por design e arquitetura, pilares que fazem parte da nossa busca por criar soluções que melhoram a qualidade de vida e proporcionam bem-estar, a partir do urbanismo consciente, com a responsabilidade de gerar impacto e transformação positiva no contexto urbano. O AHA estimula novos olhares para a arquitetura, valorizando projetos que buscam oferecer o melhor para todos”, ressalta Chukr.

Mais informações sobre os projetos vencedores estão disponíveis em https://architecturehunter.com/aha-winners-2024/

 

 Igreja da Sagrada Família, em Brasília, Brasil, do ARQBR Arquitetura e Urbanismo

Igreja da Sagrada Família, em Brasília, Brasil, do ARQBR Arquitetura e Urbanismo

 

 

Roch mais alto, em Montpellier, França, de Brenac & Gonzalez & Associados

Roch mais alto, em Montpellier, França, de Brenac & Gonzalez & Associados

 

 

Bel Corpo, em Moscou, Rússia, de Arquitetos Babayants

Bel Corpo, em Moscou, Rússia, de Arquitetos Babayants

 

Confira mais projetos no Viva Decora Pro.

Confira também nosso marketplace Viva Decora Shop.

Posts relacionados

Deixe um comentário