Cor do ano nomeada pela Pantone pode trazer impacto positivo para ambientes corporativos

O Cloud Dancer é aposta para transformar em 2026 escritórios com mais conforto visual, bem-estar e praticidade

por Equipe Viva Decora
0 comentários
Cloud Dancer em diálogo com tons suaves e formas orgânicas.Um ambiente que traduz leveza, acolhimento e fluidez — essencial para espaços de trabalho que estimulam bem-estar, criatividade e conexão.
Eleito cor do ano pela Pantone, o tom traz leveza, conforto visual e equilíbrio para ambientes corporativos pensados para os novos formatos de trabalho. Um convite ao bem-estar, à concentração e à colaboração.

Foto: Divulgação | Eleito cor do ano pela Pantone, o tom traz leveza, conforto visual e equilíbrio para ambientes corporativos pensados para os novos formatos de trabalho. Um convite ao bem-estar, à concentração e à colaboração

 

A Pantone acaba de eleger o tom Cloud Dancer, como cor do ano: um branco suave que representa uma evolução significativa no uso das cores dentro do design corporativo. Anualmente, empresa que fornece consultoria de cores, pesquisa uma cor que é uma tendência mundial e elege como a cor do ano. Tudo começou em 1999 com o sucesso do cerulean, no ano 2000. Essa cor refletiu o milênio, como um tempo de paz e tranquilidade. Por isso, desde então, todo ano recebe uma cor estratégica.

 

Cloud Dancer em diálogo com tons suaves e formas orgânicas.Um ambiente que traduz leveza, acolhimento e fluidez — essencial para espaços de trabalho que estimulam bem-estar, criatividade e conexão.

Foto: Divulgação | Cloud Dancer em diálogo com tons suaves e formas orgânicas.Um ambiente que traduz leveza, acolhimento e fluidez — essencial para espaços de trabalho que estimulam bem-estar, criatividade e conexão.

 

Diferente do branco puro, muitas vezes percebido como agressivo ou clínico, o novo tom carrega sutileza, leveza e calor na medida certa. A cor reflete a busca por espaços que acolham sem pesar, estimulem sem sobrecarregar e convidem à presença sem desconforto visual.

Esta nova tonalidade surge como uma ferramenta estratégica para criar escritórios que estimulem a concentração, bem-estar, transparência e colaboração. Afinal, é uma cor para os novos tempos com configurações de trabalho como o formato híbrido, que pode exigir mudanças no layout com rapidez.

Para a RS Design, referência nacional em mobiliário corporativo há mais de 35 anos, o tom, mesmo sendo uma nuance do branco pode transformar o ambiente corporativo para melhor: “Cloud Dancer transforma a atmosfera do escritório ao promover conforto visual e uma sensação de leveza que inspira. O mobiliário contemporâneo complementa essa estética, criando ambientes mais fluidos, acolhedores e propícios à criatividade”, afirma Lisandra Mascotto, diretora da RS Design mobiliário corporativo.

A nova cor do ano é uma resposta à busca por momentos de silêncio e reflexão almejados pela sociedade atual e se apresenta como aposta para o ambiente corporativo que exige atmosfera leve. O Cloud Dancer pode influenciar espaços de trabalho trazendo bem-estar, aumentando a produtividade e favorecendo a cultura organizacional.

Se inspire nos projetos dos profissionais cadastrados no Viva Decora Pro.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário