Portinari apresenta sofisticação e fluidez na CASACOR Brasília 2025

CASACOR Brasília 2025

por admin-viva
0 comentários
Casa Conectada Claro – Denise Zuba - CASACOR Brasília - Fotos: Edgard Cesar 

Marca valoriza a integração entre arte, design e funcionalidade, em sintonia com o morar contemporâneo.

A Portinari, que tem a arte em seu DNA para criar revestimentos cerâmicos, leva à CASACOR Brasília 2025 um olhar elegante e sensível sobre o morar contemporâneo. Em espaços que estimulam convivência, acolhimento e inovação, seus revestimentos assumem protagonismo ao estruturar narrativas, imprimir identidade e potencializar experiências.

Varanda Gourmet Deca – Ney Lima Arquitetos e Studio Walleria Teixeira

No ambiente assinado por Ney Lima Arquitetos e Studio Walleria Teixeira, a varanda se funde à cozinha em um espaço contínuo e generoso. A volumetria em linhas retas, o pé-direito elevado e a paleta neutra compõem um cenário em que a bancada principal, com cinco metros de extensão, se torna eixo visual e funcional.

Varanda Gourmet Deca – Ney Lima Arquitetos e Studio Walleria Teixeira - CASACOR Brasília - Fotos: Edgard Cesar

Varanda Gourmet Deca – Ney Lima Arquitetos e Studio Walleria Teixeira – CASACOR Brasília – Fotos: Edgard Cesar

Revestida em Petra Sólida Verde Mate 160x320cm Portinari, a bancada se prolonga até a mesa orgânica de Arthur Casas, criando um gesto minimalista que organiza o fluxo e estimula encontros. O projeto é enriquecido pelo Elemento Vazado Hana GR 10x40cm, collab de Alex Hanazaki com a Portinari, que filtra a luz natural e evoca a tradição da arquitetura de Brasília. No piso, o Hana DGR 14x117cm define a base cinza que equilibra as texturas.

O espaço ganha ainda mais funcionalidade com a tecnologia e a praticidade dos produtos Deca, como a Cuba Funstation com acessórios multifuncionais e o Monocomando Retrátil Deca Inside. Essas soluções ampliam as formas de uso da bancada e favorecem o convívio. Já a marcenaria em padrão Nogueira Cadiz da Duratex adiciona calor visual e cria contraste diante da sobriedade mineral.

Casa Conectada Claro – Denise Zuba

Com 350m², o projeto da arquiteta Denise Zuba propõe uma residência conectada, onde tecnologia, sustentabilidade e bem-estar caminham juntos. A automação completa integra iluminação, áudio, vídeo, climatização e cortinas, transformando o espaço em um modelo de casa inteligente e funcional.

Casa Conectada Claro – Denise Zuba - CASACOR Brasília - Fotos: Edgard Cesar 

Casa Conectada Claro – Denise Zuba – CASACOR Brasília – Fotos: Edgard Cesar

No centro da proposta, o revestimento Scultore BE NAT 120x120cm Portinari atua como elemento de ancoragem estética e sensorial. Suas texturas remetem à escultura em pedra, dialogando com a materialidade e a força da natureza, ao mesmo tempo em que reforçam a sofisticação do conjunto arquitetônico. Essa escolha ressalta como a superfície pode traduzir inovação sem abrir mão da arte e da beleza. A Casa Conectada Claro propõe, assim, um espaço de convivência e experimentação, no qual o morar ganha novas camadas de significado ao unir inteligência tecnológica e expressão artística.

Cozze Ristorante – Anastácia Hersen e Matheus Mendes

Com 250m², o restaurante assinado por Anastácia Hersen e Matheus Mendes traduz a intersecção entre arquitetura, arte e gastronomia. A concepção parte da combinação de formas curvas e angulosas, que se sobrepõem em planos sinuosos, criando atmosferas convidativas e dinâmicas. A experiência do visitante é conduzida pelo traçado do espaço, pensado para estimular permanência, prazer e memória afetiva.

Cozze Ristorante – Anastácia Hersen e Matheus Mendes - CASACOR Brasília - Fotos: Edgard César

Cozze Ristorante – Anastácia Hersen e Matheus Mendes – CASACOR Brasília – Fotos: Edgard César

O porcelanato Santorini SGR NAT 120x120cm Portinari estrutura o ambiente com sua superfície elegante e contemporânea, oferecendo um fundo neutro que valoriza a diversidade de materiais e obras artísticas presentes. O projeto preserva uma árvore existente no terreno, reforçando o vínculo com a natureza, e adota práticas conscientes como iluminação em LED e o uso de matérias-primas nacionais, unindo impacto visual e compromisso ambiental.

 

“Na CASACOR Brasília mostramos como os revestimentos da Portinari são mais do que superfícies. Eles dialogam com a arquitetura, acolhem o cotidiano e transformam a atmosfera dos espaços. É a prova de que o design é capaz de emocionar, criar experiências de pertencimento e traduzir novas formas de morar”, afirma Helga Dias Junqueira, gerente de Marketing e Branding da Portinari.

 

A CASACOR Brasília segue aberta até 12 de outubro de 2025, na Casa do Candango. No percurso pelos ambientes, os visitantes encontram aplicações da Portinari que evidenciam o papel da superfície como matéria essencial da arquitetura.

 

CASACOR Brasília 2025
Local: Casa do Candango – SGAS 603, conjunto A, Brasília, Brasil
Data: 13/08 a 12/10
Projetos: Ney Lima Arquitetos e Studio Walleria Teixeira, Denise Zuba, Anastácia Hersen e Matheus Mendes

Sobre a Portinari

Inspirada em um dos maiores artistas plásticos brasileiros – Cândido Portinari – a Portinari tem a arte em seu DNA para criar revestimentos cerâmicos. A marca tem como essência criar produtos que farão parte do melhor lugar na vida das pessoas, nos quais viverão emoções distintas em momentos únicos. Os revestimentos Portinari aliam texturas e formas que tornam os ambientes acolhedores, despertando elegância e expressão artística que se ilumina a cada olhar de quem convive com este cenário. Faz parte da Dexco, maior casa de marcas do setor de construção, reforma e decoração do Brasil.

 

Assessoria de imprensa:
FSB Comunicação

 

Acesse para produtos Portinari : Clique Aqui

Posts relacionados

Deixe um comentário