Queiti Magalhães transforma duas plantas em um lar de 350 m²

A união dos apartamentos permitiu eliminar paredes, incorporar sacadas e desenvolver soluções personalizadas de marcenaria executadas pela Blanco Design

por Equipe Viva Decora
0 comentários
Projeto: Queiti Magalhães | A arquiteta integrou duas unidades e deu início a um projeto de interiores criado totalmente do zero.
Projeto: Queiti Magalhães | A arquiteta integrou duas unidades e deu início a um projeto de interiores criado totalmente do zero.

Foto: Vilhora | Projeto: Queiti Magalhães | A arquiteta integrou duas unidades e deu início a um projeto de interiores criado totalmente do zero.

 

A arquiteta Queiti Magalhães integrou duas unidades de 175 m² para criar um apartamento de 350 m² em São Caetano do Sul. A junção permitiu desenvolver ambientes amplos e repensar quase toda a planta original. Segundo ela, o projeto foi iniciado com total liberdade criativa, já que o imóvel havia sido entregue recentemente pela construtora.

 

O escritório foi planejado para oferecer funcionalidade e integração com a área social quando necessário.

Foto: Vilhora | Projeto: Queiti Magalhães | O escritório foi planejado para oferecer funcionalidade e integração com a área social quando necessário.

 

Para atender aos moradores — um casal com um filho — a arquiteta reformulou o layout por completo. Eles desejavam ampliar as suítes, incorporando algumas sacadas aos quartos, além de incluir home theater, escritório, duas suítes para hóspedes e uma cozinha com copa espaçosa. “O objetivo era criar espaços funcionais para o dia a dia, mas que mantivessem elegância e personalidade”, comenta Queiti.

 

Portas e painéis de correr em marcenaria conectam salas e área gourmet, criando um espaço amplo para receber.

Foto: Vilhora | Projeto: Queiti Magalhães | Portas e painéis de correr em marcenaria conectam salas e área gourmet, criando um espaço amplo para receber.

 

A área social se tornou o grande destaque do projeto. Home theater, salas e área gourmet foram integrados por grandes portas e painéis de correr desenhados em marcenaria. “A ideia era permitir diferentes usos, abrindo ou fechando ambientes conforme a necessidade de receber a família e os amigos”, explica.

 

Design clean e mobiliário minimalista compõem uma sala de jantar integrada visualmente à área social.

Foto: Vilhora | Projeto: Queiti Magalhães | Design clean e mobiliário minimalista compõem uma sala de jantar integrada visualmente à área social.

 

Com a união dos dois apartamentos, diversas vigas, pilares e elementos estruturais ficaram aparentes. Cada peça de marcenaria foi desenhada especialmente para ocultar esses pontos sem comprometer a funcionalidade. “Transformamos limitações estruturais em soluções estéticas, criando um design exclusivo e totalmente personalizado”, destaca a arquiteta.

 

A cozinha com copa espaçosa atende às refeições diárias da família, mantendo praticidade e sofisticação.

Foto: Vilhora | Projeto: Queiti Magalhães | A cozinha com copa espaçosa atende às refeições diárias da família, mantendo praticidade e sofisticação.

 

A decoração segue uma paleta neutra, complementada por madeira e iluminação indireta para garantir aconchego e atemporalidade. A marcenaria, de linhas sóbrias, dialoga com mobiliários de design minimalista, criando harmonia visual em todos os ambientes.

 

O home theater ganhou um teto com vigas de madeira em alturas variadas, criado a partir da necessidade de integrar uma viga estrutural existente.

Foto: Vilhora | Projeto: Queiti Magalhães | O home theater ganhou um teto com vigas de madeira em alturas variadas, criado a partir da necessidade de integrar uma viga estrutural existente.

 

O home theater ganhou atenção especial: uma viga existente no centro do cômodo inspirou a criação de um forro com vigas de madeira em alturas variadas e iluminação indireta. “Esse elemento acabou virando um dos pontos mais marcantes do projeto”, conta Queiti. Grandes painéis de marcenaria também ajudam a integrar ambientes ou compor com espelhos, arandelas e aparadores, tornando cada espaço mais interessante.

 

A suíte master foi ampliada com a integração da sacada, ganhando conforto e luminosidade e um banheiro amplo.

Foto: Vilhora | Projeto: Queiti Magalhães | A suíte master foi ampliada com a integração da sacada, ganhando conforto e luminosidade e um banheiro amplo.

 

As suítes também passaram por uma transformação significativa. A master foi ampliada com a integração da sacada, trazendo mais conforto, iluminação natural e espaço para armazenamento. Já as duas suítes de hóspedes foram planejadas para oferecer acolhimento e praticidade, mantendo a mesma linguagem visual do restante do apartamento, com paleta neutra, marcenaria sob medida e iluminação suave.

As cores predominantes — branco, cinza e madeira — reforçam a integração visual e mantêm a elegância e a atemporalidade desejadas pelos moradores.

 

Sobre a Queiti Magalhães

Arquiteta com 20 anos de experiência em obras coorporativas, comerciais e residenciais de alto padrão.

O trabalho desenvolvido tem como prioridade a plena satisfação do cliente, fazendo com que em seu dia a dia haja praticidade, harmonia, conforto e total bem-estar. Desta forma há o encontro perfeito: projetos arrojados, técnica e estética.

 

Se inspire nos projetos dos profissionais cadastrados no Viva Decora Pro.

Posts relacionados

Deixe um comentário