Exposição de Monet no MASP traz experiência sensorial com tons da Coral

Coral

por Equipe Viva Decora
0 comentários

Museu inova ao colorir as paredes agora adornadas com as obras impressionistas de A Ecologia de Monet

Quem disse que uma obra de arte não fica ainda mais bonita se exposta em uma parede colorida? A exposição A Ecologia de Monet, em cartaz no MASP até 24 de agosto, é prova disso e se destaca não apenas pela presença inédita de 32 obras do mestre do impressionismo no hemisfério sul, mas também por seu projeto expográfico que traduz, em cor, as atmosferas evocadas por Claude Monet.

Divulgação : Coral – Paredes da mostra A Ecologia de Monet ganham cores no MASP

“É usual os museus elaborarem uma exposição tendo ao fundo apenas paredes brancas. Mas por que essa tem que ser a regra? As cores tem um poder incrível de transformar o ambiente e, a partir de nossa parceria com o MASP temos conseguido mostrar isso. Vocês já viram os icônicos pórticos vermelhos que nossa marca International revitalizou? Agora chegou a hora de nossas cores participarem das exposições e nada melhor do que Monet para evidenciar essa mudança, não?!”, exalta Priscila Perez, gerente de Cores e Relacionamento Brasil de Tintas Decorativas da AkzoNobel, fabricante da Coral.

Divulgação : Coral – Exposição de Monet no MASP traz experiência sensorial com tons da Coral

Curadoria de cores

Para valorizar cada núcleo da mostra, as paredes do museu foram pintadas com tons cuidadosamente escolhidos entre as 2.079 cores do leque da Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel. As tonalidades selecionadas — como o Vermelho-Escuro Vibrante, que recebe o visitante logo na primeira sala; o Pico da Neblina, azul da entrada e dos primeiros ambientes; o verde Pedaço de Natureza, que remete ao frescor das paisagens fluviais; o rosado Sonata, usado ao final do percurso; e o roxo profundo Uva Passa, em transição após o verde — reforçam a narrativa sensorial da exposição e evidenciam a tendência crescente de uso de paredes coloridas em museus para destacar obras e provocar experiências imersivas.

Divulgação : Coral – Paredes coloridas na mostra sobre Monet no MASP

A parceria da AkzoNobel com o MASP se estende além da mostra de Monet. A multinacional também foi patrocinadora da restauração dos icônicos pórticos vermelhos do edifício projetado por Lina Bo Bardi, por meio de sua linha de revestimentos industriais International. Para garantir a preservação do patrimônio, foram utilizadas as soluções Interfine, em cores que também podem ser encontradas no leque da Coral como Novo Vermelho MASP e Grafite Novo MASP, para o recém-inaugurado Edifício Pietro Maria Bardi, possibilitando a reprodução das tonalidades em casa ou onde a imaginação de profissionais ou consumidores permitir. Além disso, a AkzoNobel apoiou a restauração de duas obras do artista holandês Frans Hals, pertencentes ao acervo permanente do museu, reforçando seu compromisso com a preservação do patrimônio artístico e a valorização da cultura por meio da cor e da inovação.

Divulgação : Coral – Exposição A Ecologia de Monet

Sobre a AkzoNobel

Desde 1792, fornecemos tintas e revestimentos inovadores que ajudam a levar cor para a vida das pessoas e a proteger o que mais importa. Nosso portfólio de marcas de classe global, incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon tem a confiança de clientes em todo o mundo. Estamos presentes em mais de 150 países, onde utilizamos nossa experiência para melhorar a vida cotidiana – porque acreditamos que cada superfície representa uma oportunidade. É o que se espera de uma empresa de tintas e revestimentos pioneira e de longa trajetória que se dedica a proporcionar soluções mais sustentáveis e a preservar o que temos de melhor hoje, ao mesmo tempo em que cria um amanhã ainda melhor. Vamos pintar o futuro juntos. Para mais informações, por favor visite www.akzonobel.com. ©2025 Akzo Nobel N.V. Todos os direitos reservados.

 

Assessoria de imprensa :

AkzoNobel 

Conteúdo à la carte

Posts relacionados

Deixe um comentário