Presença na Semana de Design de Milão 2025
A Breton – referência na criação, desenvolvimento e produção de mobiliário de alto padrão – marca presença na Semana de Design de Milão 2025, maior festival global do setor, celebrando a força do design brasileiro no cenário internacional. Nesta edição, a empresa apresenta cinco peças em três exposições: no prestigiado Salone del Mobile (iSaloni) e nas mostras do Fuorisalone – INTERNI, na Università degli Studi di Milano, e Brasil Behind Brazil, no Loft AzulMilano.
Entre lançamentos e móveis já consagrados, as criações reforçam a riqueza do trabalho artesanal por meio de diferentes materiais e técnicas, como marchetaria, cristal soprado, drapeados e o acabamento em rádica de Pioppo. Os desenhos assinados por designers brasileiras revelam a excelência da produção nacional com sofisticação, inovação e identidade.

Divulgação : Breton Milão
“Para a Breton, estar presente em eventos como a Semana de Design de Milão é essencial para reafirmar nosso compromisso com o design brasileiro e com a valorização da nossa identidade. Temos muito orgulho em apresentar peças assinadas por grandes mulheres do setor, trazendo diferentes perspectivas e estilos, traduzindo nossa essência em sofisticação, inovação e artesania”, destaca Daniel Pegoraro, Diretor de Estilo, Imagem e Produto da Breton.
Lançamentos
Poltrona Bacino, por Karol Suguikawa

Divulgação Breton : Poltrona Bacino, por Karol Suguikawa
A nova integrante da família Bacio combina elegância e versatilidade. Com estrutura giratória e balanço, a peça se adapta perfeitamente a ambientes corporativos e residenciais. Seu design sofisticado, inspirado no formato de uma boca, dá origem ao nome “Bacino” – um “beijinho” em italiano. Os drapeados refinados, característicos da linha, evidenciam a excelência artesanal da Breton. A peça será apresentada na mostra Brasil Behind Brazil, no Loft AzulMilano (Via Ludovico Il Moro, 17).
“Da mesma forma que o móvel veste a casa, meu grande interesse foi resgatar o drapeado tão usado no mobiliário italiano dos anos 70. Na moda, o drapeado também é sinônimo de opulência, de arrojo formal, de habilidade técnica. E todo esse processo foi usado na coleção da linha Bacio. Agora com uma nova performance: uma poltrona de giro e balanço – a mais nova integrante, que também parece um beijo, mas por ser menor vai se chamar Bacino”, afirma Karol Suguikawa.
Mesa Luna, por Karol Suguikawa

Divulgação Breton : Mesa Luna, por Karol Suguikawa

Divulgação Breton : Mesa Luna, por Karol Suguikawa
Criada para oferecer praticidade e sofisticação, a Mesa Luna atende a duas funções: jogos e café, com um lado do tampo em marchetaria e o outro revestido. A peça pode ser vista no tradicional iSaloni, na mostra Design Brazil + Industry, através do Projeto Brazilian Furniture, ApexBrasil e Abimóvel, no endereço Foro Buonaparte, 65.
“Grande parte das minhas peças nasceram de imagens de memórias visuais e afetivas. E para essa mesa, eu busquei resolver uma demanda: uma mesa de jogo e de café, com facilidade para realizar a troca dessas duas funções. Daí veio a ideia de um sistema de giro muito delicado, leve e seguro. Também era importante neste processo o conforto, o bom acabamento e a qualidade dos materiais. Aqueci, então, a estrutura com couro, trazendo mais conforto com as bordas almofadadas. E no lado do tampo para uso da mesa de café, usamos marchetaria, que é uma das expertises da Breton. Depois da peça pronta, eu só consigo pensar em o quanto esse giro é lindo, em como essa órbita e o desenho do tampo me lembram de quantas vezes nas mais diversas situações eu olhei para ela: Luna”, explica a designer.
Bar Entrelaço, por Tiie Design

Divulgação Breton : Bar Entrelaço, por Tiie Design
Resgatando a tradição da cestaria brasileira, o Bar Entrelaço une funcionalidade e identidade cultural. As tramas presentes em portas e gavetas remetem às técnicas ancestrais de entrelaçamento de fibras, exaltando a riqueza artesanal do país. A peça, que transita entre o utilitário e o artístico, carrega a inovação da laminação de madeira natural – expertise da Breton – equilibrando tradição e contemporaneidade. O lançamento também estará no Salone Del Mobile.Milano, na Mostra Design Brazil + Industry.

Divulgação Breton : Bar Entrelaço, por Tiie Design
Peças consagradas
Chaise Fly, por Fernanda Marques
Inspirada na leveza de uma folha que flutua suavemente até repousar sobre duas rochas, a chaise celebra a harmonia da natureza. O acabamento em rádica de Pioppo – uma lâmina nobre reconhecida por sua estética singular – agrega exclusividade à peça. A técnica milenar de marchetaria, aliada ao savoir-faire brasileiro, resulta em um móvel de design único e marcante. A premiada Chaise Fly, de Fernanda Marques, integra a exposição ‘Chuva do Caju’, com curadoria de Bruno Simões, na mostra INTERNI, que ocorre na Università degli Studi di Milano.

Divulgação Breton : Chaise Fly, por Fernanda Marques
“A ideia de fazer do móvel um veículo capaz de comunicar a urgente necessidade de preservação de nossas matas foi o ponto de partida deste projeto. Com estrutura formada por duas rochas – de madeira – que formam os pés, e assento definido por uma ‘lâmina’ estofada, Fly, uma vez transposta para o contexto residencial, pretende, acima de tudo, transmitir uma sensação de leveza. Sem perder de vista, claro, a questão da sustentabilidade. No caso, por meio do uso de madeiras certificadas e tecidos naturais, que podem ser escolhidos livremente por cada cliente”, esclarece Fernanda Marques.
Mesa lateral Emoções, por Luisa Moysés
Esculpida em cristal soprado, a mesa simboliza a fluidez e a profundidade das emoções humanas. Seu design orgânico remete à imagem de uma gota d’água em movimento, convidando à contemplação e reflexão. A peça estará em exibição no Brasil Behind Brazil, no Loft AzulMilano.

Divulgação Breton : Mesa lateral Emoções, por Luisa Moysés
“Sempre tive vontade de explorar novas matérias-primas nas minhas criações, em especial o vidro. E esse desejo se materializou com a Mesa Lateral Emoções, um trabalho minucioso de artesãos muito talentosos, em que a peça passa por várias etapas de produção. Literalmente como uma joia lapidada e única, onde nenhuma peça é igual”, comenta Luisa Moysés.
Com essas novidades, a Breton reforça sua posição como referência no design brasileiro, celebrando a união entre arte, funcionalidade e DNA artesanal.
Sobre a Breton
A Breton construiu uma história sólida e se tornou referência no mercado de mobiliário de alto padrão. A trajetória da empresa é marcada pela sofisticação, design diferenciado e compromisso com a responsabilidade ambiental e social, sendo reconhecida como uma das principais marcas do segmento no Brasil. Pautada pelos valores e conduzida por uma família, a marca tem expertise na criação, desenvolvimento e produção de mobiliário com alto valor agregado, que passa por uma curadoria afiada de uma equipe multidisciplinar preparada para atender as mais diversas demandas de um mercado exigente e que se moderniza a todo momento.
A Breton assume sua responsabilidade com a sustentabilidade e está comprometida em adotar práticas em todas as etapas de sua cadeia produtiva, buscando um melhor aproveitamento dos recursos naturais. Uma das conquistas da marca é o selo Carbono Negativo certificado pelo segundo ano consecutivo (2022 e 2023). Nos anos de 2020 e 2021 a Breton já era reconhecida como Carbono Neutro, ou seja, compensou todas as suas emissões. Com 19 lojas espalhadas pelo Brasil e expansão para o mercado internacional, com uma loja em Dubai, o principal diferencial da Breton é a personalização. Cada peça é 100% personalizável, oferecendo aos clientes a escolha entre medidas, tecidos e acabamentos.
Breton
Site: www.breton.com.br
Asessoria de imprensa :
a4&holofote comunicação