Com uma localização privilegiada no 34º andar, o Apartamento Maison Victoria se debruça sobre o Parque Ibirapuera, oferecendo uma vista espetacular do skyline de São Paulo. Ao visitar o imóvel pela primeira vez, o arquiteto Diego Revollo identificou a paisagem como o principal atributo do espaço e ponto de partida para o projeto de reforma da área íntima desse duplex de 1200m².
O desafio inicial foi solucionar a distribuição ineficiente da planta original. Um dos principais ajustes envolveu a reação da suíte master do casal, que anteriormente possuía uma grande varanda subutilizada. Revollo propôs a incorporação desse espaço, transformando-o no novo dormitório principal, garantindo que o casal pudesse desfrutar plenamente da vista privilegiada do parque.
Elementos estruturais e sofisticação

Projeto: Diego Revollo | A escada social do projeto foi convertida em uma escultura arquitetônica | Foto: Fran Parente

Projeto: Diego Revollo | A escada social do projeto foi convertida em uma escultura arquitetônica | Foto: Fran Parente
Para interligar os dois pavimentos do duplex, as escadas foram completamente redesenhadas. A escada social, que antes era confinada entre paredes, foi convertida em uma escultura arquitetônica de destaque, aproveitando o pé-direito duplo da área social. A nova estrutura helicoidal recebeu acabamento em madeira Ébano de Macassar de alto brilho e degraus revestidos em mármore White Wood, resultando em uma peça imponente e sofisticada.
A amplitude do apartamento permitiu a criação de closets generosos e banheiros individuais para o Sr. e a Sra., garantindo funcionalidade e elegância. A nova distribuição da área íntima resultou em uma suíte principal de quase 200m², onde a cama foi estrategicamente posicionada para que a vista do parque pudesse ser apreciada ao acordar, descansar ou contemplar o entardecer.
Suítes Infantis

Projeto: Diego Revollo |Quarto dos filhos seguiu uma paleta de cores da preferência do cliente | Foto: Fran Parente

Projeto: Diego Revollo | Quarto dos filhos seguiu uma paleta de cores da preferência do cliente | Foto: Fran Parente
As suítes dos filhos foram projetadas para refletir as personalidades das moradoras. Atendendo ao desejo da mãe por ambientes coloridos, cada filha escolheu sua cor preferida, e o escritório de Revollo trabalhou a composição com tons complementares. O projeto resultou em quartos lúdicos e sofisticados, onde cores, materiais e texturas se harmonizam desde os revestimentos de parede até os tecidos, tapetes e roupas de cama.

Projeto: Diego Revollo | Quarto dos filhos seguiu uma paleta de cores da preferência do cliente | Foto: Fran Parente
Com um olhar atento aos detalhes e um projeto que equilibra funcionalidade, luxo e bem-estar, o Apartamento Maison Victoria se tornou uma referência em design contemporâneo e sofisticação, elevando a experiência de moradia a um novo patamar.
Se inspire nos projetos do arquiteto Diego Revollo e em projetos dos profissionais cadastrados no Viva Decora Pro.
Confira também nosso marketplace Viva Decora Shop.